ÁGUAS DA PRATA-SP - ANDRADAS-MG
Distância = 34km
Terreno e dificuldade = Terra, dificuldade média-alta, relevo íngreme até a pousada do gavião e descida/plano na chegada a Andradas.
Tempo de percurso = Aprox. 3:30h - Média de 10km/h
Rumo ao estado das Minas Gerais! O trecho entre Águas da Prata e Andradas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Andradas) é de dificuldade média pra alta. Possui muitas subidas, principalmente até a chegada à pousada, mas também retas e descidas para descanso, inclusive uma longa descida na chegada em Andradas. No caminho passa-se por uma pousada chamada Pico do Gavião (http://www.pousadapicodogaviao.com.br/) onde existe área de descanso e água, e também se faz o carimbo da credencial.
Saindo de Águas da prata, próximo da barreira dos 300km... |
Placa indicativa - Divisa de Município e Estado - Riacho de água limpa e transparente no caminho |
O movimento de carros nesta estrada até a pousada do Gavião é intenso, devido à cachoeira e a Ponte de Pedra, localizada na estrada, há aproximadamente a 13 km da sede do município. Por fenômeno natural, a rocha foi desgastada com a passagem da água, formando uma ponte natural, e usada pelos moradores da região na passagem de pedestres e carros.
Existem também motoqueiros que fazem trilhas, que passam correndo, portanto cuidado sempre é bom.
Um bom tempo de pedalada depois, cruza-se a divisa de estado SP / MG, divisa cujo cruzamento só se daria novamente no penúltimo dia de jornada, entre Luminosa e Campista...
Sempre subindo, plantações na serra, um tapete verde! |
Aproveitei para pedir que tirassem fotos (ficar apoiando a câmera nem sempre dá certo) e fui jogando conversa fora. Os dois eram de Pirassununga-SP.
Faltando uns 4km, adivinhe só? Meu primeiro pneu furado! E estava só empurrando a bike! Menos mal, pois se fosse na descida poderia tomar um tombo... A fita extra de proteção em borracha que coloquei nos pneus resistiu bem, tanto que o espinho pegou praticamente na lateral do pneu, se fosse na fita não iria furar, era um micro furo... (http://www.fastrunner.com.br/prod/374/13/0/fita-anti-furo-stop-flats-mr-tuff.aspx)
Barreira dos 300km quebrada e a recompensa da vista de Andradas do alto da serra... |
Segui empurrando e conversando até o hotel Andradas Palace (http://andradas.com.br/guia/indexx.asp?gID=41) onde antes de subir, troquei a câmara (tinha 2 reservas) e consertei a câmara furada. O hotel era muito confortável, e ainda era cedo, antes das 16 horas do Domingo. Dormi um pouco antes do jantar, e em torno das 19 horas chamei os dois peregrinos para ir comigo jantar no centro de Andradas, e também um casal de peregrinos de Piracicaba que estava de bicicleta e havia chegado as 18 horas no hotel.
Fomos os 5 a um restaurante próximo do hotel, jantamos, com direito a vinho de Andradas bem gelado (tinto suave, mas uma delícia), e depois passamos na farmácia para comprar relaxantes musculares, analgésicos, etc. Combinei com o casal de seguirmos juntos no dia seguinte até Inconfidentes, e ambos gentilmente aceitaram.
E este foi o fim do 2º dia de peregrinação... amém!
E este foi o fim do 2º dia de peregrinação... amém!
Eu e minha companheira - Os peregrinos de Sorocaba Patrick e Adriano - A turma jantando, com o casal de Piracicaba, refeição leve, com vinho de Andradas pra relaxar, uma delícia! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado (mensagem, opinião, sugestões e críticas). Obrigado!